terça-feira, 12 de agosto de 2008

Omnitrix

O Omnitrix

Todos conhecem o centro do universo de Ben 10: o omnitrix. Como muitos sabem, o omnitrix tem a capacidade de no início transformar Ben em 10 heróis aliens. Mas logo ele descobre muitos outros, e no futuro ele é conhecido como Ben 10.000 por ter em seu pulso 10.000 aliens. O omnitrix, quando se integra no pulso do usuário ele se funde com o DNA da pessoa e daí em diante a coisa mais difícil do mundo é retirá-lo do pulso. Vilgax, o vilão principal da primeira série do herói, conhecia os milhões de segredos do omnitrix, embora tenham sido mostrados só alguns. Os alienígenas vão envelhecendo junto com o usuário do omnitrix, isso foi mostrado em Ben 10.000 pela primeira vez. O omnitrix de Ben 10.000 é enorme, ocupando quase metade do seu braço. Isso prova que, conforme o usuário do relógio vai envelhecendo, o omnitrix também se modifica. Outra prova disso é a série ”Ben 10: Força Alienígena”. Outra curiosidade do relógio é em que, muitos momentos da série Ben queria virar um alienígena mas o omnitrix o transformou em outro. Nunca ninguém soube porque isso acontecia, mas alguns fatores e especulações apontam que o omnitrix quer mostrar ou ensinar alguma coisa ao Ben. Só que, mesmo o relógio fazendo isso, o herói parece que não aprendeu muita coisa.

Algumas defesas do omnitrix: quando alguém tenta retirá-lo á força, ele lança uma explosão de energia ”omni” (a principal fonte de energia do omnitrix), e afasta o oponente. Podemos ver isso no episódio Kevin 11.

As cores: são muitas as cores do omnitrix. Dentre elas estão:

Verde - Ben está pronto para se transformar em um herói alien, ou quando ele está com o controle principal do relógio habilitado e alternando entre as formas alienígenas. Em Ben 10: Força Alien os alienígenas em vez de terem o omnitrix de cor branca (cor que o relógio está depois da transformação), o omnitrix é verde. E todos os aliens dessa série por enquanto estão com o omnitrix localizado no peito.

Vermelho- É quando o omnitrix precisa recarregar depois que Ben saiu de uma transformação alienígena. Isso causou inúmeros problemas para o herói.

Branco- Essa cor aparece quando Ben está transformado em um alien (somente na série Ben 10, em Força Alien é verde). Não só a cor do omnitrix muda, como também a sua localização. Quando Ben está transformado em um alienígena, o omnitrix nunca está no seu pulso e sempre em qualquer outra parte do seu corpo. Exemplo: Massa Cizenta está com o omnitrix nas costas, Insectóide como omnitrix no centro da testa.

Laranja- Essa cor é quando o omnitrix está em modo de auto-destruição. Ben numa luta contra o Dr. Animal como o Chama (também como Mega-Olhos na versão 2), aquece o reator da máquina até dar erro, e logo uma rajada de energia afeta o relógio. Após isso acontecer, quando ele foi se transformar em um alien, ele passou por várias transformações até virar o Massa Cinzenta (que por ironia nem era o herói que ele desejava virar).

Amarelo- Essa cor aparece no relógio quando Ben absorve o DNA de um alienígena. Vemos isso pela primeira vez no episódio da terceira temporada LobisBen. Ele faz isso com muitos outros aliens e, após absorver o DNA ele ganha a capacidade de se transformar nesse alien quando desejar. Infelizmente, os aliens que Ben absorveu o DNA ele só usou uma vez (o Fantasmático, após ele recuperar o DNA, nem se quer usou). Já BenMúmia ele usou rapidinho no episódio Ken 10.

Roxo - Essa cor não é muito conhecida pelo público brasileiro por aparecer somente no filme Ben 10: Corrida Contra o Tempo (Race Against Time), lançado somente nos EUA. Essa cor aparece no omnitrix após Eon (vilão do filme), colocar seu DNA no omnitrix. O interessante foi que, quando ele fez isso, Ben ao se transformar no Eon ficou com a sua personalidade.

Azul - Essa cor foi exclusivamente mostrada em ”Ben 10: Força Alienígena”. Essa cor apareceu no omnitrix quando ele estava prestes á se modificar no pulso do Ben. (Não se sabe o porquê disso ter acontecido, talvez porque Ben ficou muito tempo sem usar o omnitrix e após recolocá-lo no pulso o relógio teve que fundir-se novamente no DNA do herói, agora com 15 anos). Quando isso aconteceu, o omnitrix ficou menor e agora as formas alienígenas, na hora de Ben escolhê-las, estão como hologramas. Ele ganhou novas formas alienígenas e etc. Ao que parece, os outros aliens foram bloqueados.

Sobrecarga: Isso aconteceu quando Vilgax foi retirar o omnitrix do pulso de Ben. O relógio sofreu uma sobrecarga e Ben ficou se transformando em todos os aliens aleatoriamente.

Defeitos: Isso só aconteceu uma vez. Ben queria ir em um brinquedo e não tinha altura para entrar nele. Revoltado, resolveu virar o Aquático, só que o relógio não queria abaixar o anel para transformar o herói. Zangado, ele bateu com toda a força o relógio em um taco de madeira. Deu um defeito no omnitrix e Ben ficou como Massa - Cinzenta até o final do episódio. (Ver o episódio ”Um Probleminha”).

Códigos: Ben descobriu uma combinação secreta usando as silhuetas dos aliens do omnitrix, situado como controle principal. Ben, após isso, pode se transformar aleatoriamente em qualquer alien que quiser, sem ao menos tocar no relógio e ir alternando de alien em alien quantas vezes desejar. Sem contar que o omnitrix não desativa de maneira alguma, e ele volta a ser o Ben quando quiser. No final do episódio ”De Volta com Uma Vingança”, Ben foi tolo o suficiente para desabilitar o controle principal. Mas o Ben do futuro tem o controle principal ativado novamente e conhece agora todos os segredos do relógio.

Desativando o Omnitrix: Não foi mostrado na série ainda (nem sei se vai mostrar), esse código serve para desativar o omntrix. Resumindo, tirá-lo do pulso do usuário. Bne fez isso por cinco anos e foi obrigado a usá-lo novamente. Não foi mostrado até agora como Ben fez isso.

Absorvendo Energia: Kevin 11 absorveu energia demais do omnitrix e teve seu corpo modificado totalmente com as características dos 10 principais alienígenas de Ben. Na Força Alien, Kevin ganha novos poderes.

Quando a Doença do Usuário se Espalha pelos Alienígenas: Em Efeitos Colaterais, Ben pega um resfriado após fazer uma boquinha no caminhão de sorvete e o vírus do resfriado se espalha pelos alienígenas. O Chama fica com poderes de gelo, Quatro - Braços com fedor nas axilas e o Besta com o faro entupido, sem saber pra onde ir.

Enfim, esse é um dos básicos do Omnitrix. Existem muitos outros fatores sobre o dispositivo espalhados pela série.










Nenhum comentário:

Para ver mais clique em "Postagens mais antigas".